Na Mídia

Revista Exame PME

Reportagem de Capa - Revista Exame PME

(01/03/2012) É hora de empreender. O momento nunca esteve tão favorável para novos negócios. Saiba como aproveitá-lo.

Nas bancas!

Reportagem no Jornal da Record

Reportagem no Jornal da Record

(02/02/2012) Basta apontar a câmera do celular smartphone para o código de barras do produto e dar o comando. Em instantes aparece uma lista com o mesmo produto em mercados diferentes e ainda com os respectivos preços. Essa é a invenção de quatro ex-alunos de Engenharia da Computação da Unicamp. A comentarista de mídias, Rosana Hermann, conversa com Heródoto Barbeiro e Andrea Beron sobre a novidade... Leia mais

Entrevista Rádio CBN

Entrevista Rádio CBN

(29/01/2012)

Revista INFO Exame

Revista INFO Exame

(21/10/2011) O paulista André Nazareth sempre quis abrir uma empresa, mas não sabia quando seria o momento certo. Depois de uma temporada de um ano no Japão, voltou com uma ideia e a apresentou aos amigos Danilo Campos, Bruno Branta e Luciano Frezzatto, do curso de engenharia da computação da Unicamp. “Mostrei e já começamos a modificá-la"... Leia mais

Jornal Folha de S. Paulo

Jornal Folha de S. Paulo

(26/09/2011) Em uma viagem ao Japão, André Nazareth, 25, ficou impressionado com os diversos usos que a população do país faz dos smartphones. Ao voltar para o Brasil, decidiu desenvolver um aplicativo para os aparelhos: um serviço de pesquisa de preços de produtos para quem estivesse no supermercado. Assim nasceu o MeuCarrinho, produto e empresa de Nazareth e dois sócios. Há nove meses, ele é desenvolvido e testado pelos três... Leia mais

Rede Anhanguera de comunicação

Rede Anhanguera de comunicação

(22/08/2011) O consumidor circula com seu carrinho por um supermercado e fica indeciso sobre a marca do produto que irá comprar. Saca o celular, aponta o leitor da máquina fotográfica para o código de barras da mercadoria e tem acesso a informações complementares, opinião de outros usuários e ainda consegue comparar o preço em pontos de vendas diferentes. O aplicativo gratuito MeuCarrinho, para ser instalado em smartphones, pretende ser um guia para os consumidores... Leia mais

Jornal O Estado de S. Paulo

Jornal O Estado de S. Paulo

(03/08/2011) A venda de alimentos pela internet entrou de vez na rota de expansão das varejistas brasileiras. O segmento, que nasceu nos anos 90 como um serviço adicional, passa por uma fase de ampliação nas redes Pão de Açúcar, Sonda e Walmart. Em 2010, as vendas pela internet dos supermercados somaram cerca de R$ 1,6 bilhão. Mas representam apenas 0,8% do total do setor, segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A modalidade perde até para o telefone, que respondeu por 3% das vendas.... Leia mais

iG

iG

(03/08/2011) Em vez procurar emprego ou prestar concurso público, quatro amigos recém-formados em Engenharia da Computação na Unicamp passaram os últimos nove meses dentro de casa, dedicados à programação do site MeuCarrinho. Luciano Frezzatto, Bruno Branta, André Nazareth e Danilo Campos estavam decididos a lançar uma empresa de internet e apostaram em uma plataforma de comparação de preços de produtos de supermercado. Nem um ano depois, o projeto foi... Leia mais

e-Commerce News

E-Commerce News

(25/07/2011) Você nunca foi a um supermercado e se perguntou se aquele vinho que você adora realmente estava com um preço bom? Ou então, nunca ficou na dúvida de qual sabor ou marca da sopa deveria comprar e desejou ter alguma opinião sobre o produto por perto? Agora, com o aplicativo MeuCarrinho em seu celular, você apenas precisa escanear o código de barras com a câmera de seu celular que ele irá mostrar os preços dos supermercados atualizados e comentários sobre os produtos... Leia mais

Jornal O Estado de São Paulo

Jornal O Estado de São Paulo

(24/07/2011) MeuCarrinho: Cria listas também a partir do código de barras de um produto e permite cadastrar opiniões sobre eles (e ver as opiniões de outros)... Leia mais

Showmetech

Showmetech

 (09/05/2011) MeuCarrinho é uma nova ferramenta online que permite a compra de produtos de supermercado via internet, com entrega em casa. Diferente dos sites tradicionais dos supermercados, o MeuCarrinho compara os produtos escolhidos entre os supermercados online  disponíveis, nos moldes já conhecidos para quem compra através do site Buscapé. Funciona assim: o consumidor escolhe os produtos, compara preços do carrinho nos supermercados online... Leia mais

e-Commerce News

E-Commerce News

(04/05/2011) Brasileiros adoram uma pechincha e geralmente utilizam sites como o Buscapé para comparar e encontrar os menores preços de livros, DVDs e eletrônicos na internet. Mas, o que se faz quanto o assunto é compras em supermercado online? De acordo com o André Nazareth, um dos fundadores da startup MeuCarrinho, a idéia surgiu da própria necessidade que tinha em sua época de faculdade em economizar nMeuo supermercado... Leia mais

Gattune

Gattune

(04/05/2011) Este serviço é quase uma necessidade no Brasil. Quando vamos aos supermercados, vemos dois carrinhos cheios de compras contendo o preço do supermercado que visitamos e daquele que é seu principal concorrente. Ocorre que não podemos comparar os preços desses supermercados de forma que evidencia a necessidade, porque este tipo de comparação sempre leva em conta os preços dos de produtos escolhidos por quem elaborou a estratégia de marketing... Leia mais

Wwwhat's New

Wwwhat's New

(03/05/2011) André Nazareth apresenta meucarrinho.com.br, novo aplicativo brasileiro que pode nos ajudar a economizar nas nossas compras no supermercado. Disponível no momento apenas em São Paulo, é um comparador de supermercados online que possa comparar carrinhos inteiros e que também seja uma base de informações de preços e opiniões sobre produtos acessível de qualquer lugar... Leia mais

Outros produtos: Buscapé      Bondfaro      SaveMe